top of page

Determinado Momento

  • Foto do escritor: NANDES
    NANDES
  • 12 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Há um certo momento na vida, por determinadas questões que nós não enxergamos mais o colorido do arco-íris, aquilo que um dia já foi belo e cheio de cor passa a ser como um dia nublado e frio.

Não é que dias assim sejam ruins ou não tenham beleza, mas em dias como estes, geralmente não temos vontade de fazer nada ao menos levantar da cama e tudo bem. O x da situação é quando esses dias passam a ser frequentes até mesmo em dias ensolarados.

A preocupação, o medo, a insegurança, a ansiedade, a cobrança que colocamos em nós mesmo, pensamentos que nos corroem constantemente, ouvir dizer que temos que fazer algo por nós, e que nós nos colocamos nesse lugar e que só a gente pode nos tirar é doloroso demais, quando estamos nesse estado de que nada mais faz sentido, é extremamente difícil compreender como fomos parar nessa situação.

Chegar ao ponto de não se reconhecer mais, de perder o brilho, e muitas das vezes colocar um sorriso no rosto e dizer que está tudo bem, pois, se disser que não está bem as pessoas irão fazer perguntas e para não ter que entrar em contato com que você está escondendo é melhor mentir, até porque, sempre vai existir alguém que vai dizer “Por que você está sofrendo? Você tem tudo! Sua vida é maravilhosa.” Mas, a verdade é que ninguém sabe o que de fato se passa na cabeça do outro, o que a gente passa e mostra é o que queremos que os outros veem e não de fato o que estamos vivendo e sentindo, não tem como diminuir a dor do outro, dor é dor seja ela qual for.


ree


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
MARCO AURELIO CARNEIRO !
MARCO AURELIO CARNEIRO !
12 de mar. de 2024

Uma reflexão terapeutizada, é o modo como costumamos falar . Parabéns . Essa sua nova fase que se entende melhor , é terapeutizada. Faz com que você saiba o que sente , porque faz as coisas com decisões acertadas.

Curtir

©2022 por NANDES.

bottom of page